Cuidados com o pênis

Dicas para manter seu pênis saudável

Como homem, poucas partes do seu corpo são tão valorizadas e importantes para o seu bem-estar mental e físico quanto, bem, seu pênis.

Assim como seu coração, pulmões e outros órgãos, seu pênis precisa ser mantido e cuidado para ter o melhor desempenho das causas de ardência no pênis.

Felizmente, cuidar do seu pênis é relativamente simples. Na verdade, a maioria das coisas que são boas para sua saúde geral, como se exercitar com frequência, comer bem e manter um peso saudável, também são boas para o seu pênis.

Abaixo, cobrimos o ZS da saúde do pênis, desde a promoção do fluxo sanguíneo (algo essencial para ereções saudáveis) até a prevenção de problemas comuns de higiene e DSTs.

Também compartilhamos suas opções de tratamento se você é uma das dezenas de milhões de homens afetados por um problema de saúde relacionado ao pênis, como disfunção erétil ou ejaculação precoce.

Na maioria das vezes, cuidar do seu pênis é o mesmo que cuidar das outras partes do seu corpo. No entanto, também existem algumas coisas específicas do pênis que você provavelmente deve estar ciente, especialmente se você ocasionalmente tiver problemas como disfunção erétil.

Abaixo, compartilhamos dicas e técnicas que você pode usar para manter a saúde e o desempenho sexual do pênis.

Sua dieta desempenha um papel fundamental em muitos aspectos da sua saúde, incluindo o bem-estar e a função do seu pênis.

Embora não haja uma dieta “perfeita” para ereções ideais e saúde sexual, comer uma dieta balanceada rica em vitaminas, minerais e outros nutrientes geralmente é o melhor caminho a percorrer.

A maioria das pesquisas sobre a função sexual masculina mostra que dietas que são boas para sua saúde cardiovascular também são boas para sua saúde sexual.

Por exemplo, uma revisão publicada no Journal of Sexual Medicine concluiu que os homens que não são afetados pela disfunção erétil são mais propensos a ter uma dieta rica em frutas, vegetais, grãos integrais e peixes, mas pobre em grãos refinados e carnes processadas.

Esta revisão também observou que a dieta mediterrânea amiga do coração pode ajudar a reduzir o risco de disfunção erétil em certas circunstâncias, como em homens com diabetes.

Explicamos mais sobre como você pode comer para melhor desempenho sexual em nosso guia para a ligação entre sua dieta e suas ereções e fertilidade.

Ereções saudáveis são tudo sobre o fluxo sanguíneo, e uma das melhores atividades para promover o fluxo sanguíneo e manter seu sistema cardiovascular é o exercício.

O exercício reduz o risco de doenças cardíacas, incluindo problemas associados à disfunção erétil, como aterosclerose. Também ajuda a melhorar sua saúde mental, o que pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver problemas como depressão, que podem afetar seu desempenho sexual.

O exercício também facilita a manutenção de um peso corporal saudável – um tópico que abordamos com mais detalhes abaixo.

Tente se exercitar com frequência. De acordo com o Instituto Nacional de saúde, exercitar-se por apenas 30 minutos por dia é suficiente para produzir uma melhora em sua saúde cardiovascular.

A pesquisa sugere que quanto mais pesado você estiver acima do seu peso ideal, maior a probabilidade de desenvolver disfunção erétil.

Em um estudo publicado em 2014, os pesquisadores descobriram que 79% dos homens que sofrem de distúrbios eréteis têm um IMC acima do peso ou obeso. Eles também descobriram que os homens com IMC na faixa de obesos são três vezes mais propensos a ter disfunção sexual do que os homens com peso saudável.

Um estudo publicado na revista Canadian Family Physician monitorou os efeitos da perda de peso por meio da restrição calórica na função erétil masculina obesa.

Depois de perder peso, 31% dos homens com disfunção erétil tiveram sua função erétil restaurada, em comparação com apenas cinco % dos homens que mantiveram seus hábitos alimentares originais.

Simplificando, se você está acima do peso ou obeso, perder peso e manter um peso corporal saudável no futuro pode ajudar a melhorar a saúde do pênis e o desempenho sexual.

Como as ereções têm tudo a ver com saúde cardiovascular, hábitos como fumar podem ter um sério efeito negativo no seu desempenho sexual.

Numerosos estudos estabeleceram uma ligação entre o tabagismo e um risco aumentado de problemas de desempenho sexual, como disfunção erétil.

Alguns deles descobriram que a relação entre fumar e disfunção erétil é dependente da dose, o que significa que quanto mais cigarros você fuma, maior o risco potencial de desenvolver disfunção erétil.

Se você fuma, faça um esforço para parar. Embora definitivamente não seja fácil, parar de fumar tem efeitos positivos que se estendem muito além da saúde do pênis e do desempenho sexual para outros aspectos da sua vida, como melhorar a saúde do coração e reduzir o risco de desenvolver câncer.

Nosso guia para parar de fumar fornece mais informações sobre como você pode parar de fumar para sempre, com estratégias baseadas na ciência para evitar seus gatilhos de fumar, lidar com os desejos, preparar um plano de parar de fumar e muito mais.

Não é segredo que o álcool pode ter um efeito negativo no seu desempenho sexual, especialmente se você já bebeu demais.

Embora não haja problema em beber álcool com moderação, a pesquisa mostra que os homens que dependem do álcool geralmente têm altos níveis de disfunção sexual, incluindo problemas como baixo desejo sexual, disfunção erétil e ejaculação precoce.

Mesmo se você estiver com boa saúde, beber pode causar problemas sexuais temporários, como whiskey dick — uma forma de disfunção erétil induzida pelo álcool que pode facilmente arruinar uma noite romântica.

Fonte: https://qcsexo.com/pau-amigo/